CATEGORIAS PROFISSIONAIS REPRESENTADAS PELO SINEEACTH/JM-MG.

Base Territorial: ALVINÓPOLIS, BARÃO DE COCAIS, BELA VISTA DE MINAS, JOÃO MONLEVADE, NOVA ERA, RIO PIRACICABA, SANTA BÁRBARA, SÃO DOMINGOS DO PRATA E SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO – MG.

Categorias Profissionais Representadas – Data Base:

01 – Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares: Empregados em Hotel, Pensão, Pousada, Hospedaria, Casa de Cômodos, Dormitório, Motel, Pensionato, Aluguel de Quartos, Bar, Bar e Café, Bar e Restaurante, Bar e Sinuca, Bar Dançante, Bar e Sorveteria, Bar e Vitaminas, Bar e Mercearia, Bar e Laticínios, Bar e Padaria, Bar e Quitanda, Buffet, Botequim, Boate, Casa de Chopp, Casa de Vitaminas, Casa de Lanches, Casa de Chá, Café, Cantina, Churrascaria, Confeitaria, Caldo de Cana, Drive-in, Galeteria, Leiteria, Lanchonete, Pastelaria, Pizzaria, Restaurante, Routisserie, Salsicharia, Sorveteria, Vitaminas e Sucos e Similares. DATA BASE = 1º DE JANEIRO

02 – Empregados de Asseio e Conservação: Faxineiro ou Servente, Limpador de Caixas D’água, Trabalhador Braçal e Agente do Campo, Agente do Campo para combate à Dengue e Leishmaniose – (inclusive Encarregado), Ascensorista, Copeira, Capineiro, Manutenção e Limpeza de bosques, hortos etc., Porteiro, Vigia, Dedetizador, Limpador de Vidros, Manobrista, Garagista, Jardineiro, Almoxarife, Encarregado, Zelador, Supervisor, Auxiliar de Operador de Carga, Auxiliar de Jardinagem, Contínuo ou Office-Boy, Faxineiro de Limpeza Técnica Industrial, Líder de Limpeza, Recepcionista ou Atendente, Pessoal da Administração e Similares. DATA BASE = 1º DE JANEIRO.

03 – Empregados da Área de Hospitalidade: Empregados em: Edifícios e Condomínios, Residenciais, Comerciais e Mistos; Casas de Diversão (inclusive Bailarinas e Dançarinas); Empregados em Salões de Cabeleireiros, Massagistas, Manicures, Pedicures, Calistas, Centros de Maquiagem e Limpeza de Pele e Depilação, Institutos de Beleza e Similares, Femininos e Masculinos; Empregados de Empresa de Compra e Vendas, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e outros; Lustradores de Calçados; Empregados em Lavanderias e Similares. DATA BASE = 1º DE JANEIRO.

04 – Empregados em Turismo Geral: Empregados em: Agência de Turismo, Agências de Viagens, Operadores de Turismo e Escritórios de Representação Turística – (Inclusive Interpretes e Guias de Turismo).  DATA BASE = 1º DE DEZEMBRO.

05 – Empregados em Empresas de Prestação de Serviços de Coleta de Lixo: Empregados em vias de logradouros públicos, coleta  de lixo domiciliar colocado em containers nas vias públicas, de logradouros públicos, composto dos trabalhadores denominados garis, varredores, capinadores e coletores, auxiliares de coleta, limpadores de boca de lobo,  carrinheiros, operadores de máquinas especializadas de limpeza (vassourões), no processo da separação e classificação, no processo de industrialização para transformação de insumos ou sucatas, operadores de máquinas destinadas a compactação ou transformação nos serviços de aterramentos sanitários. DATA BASE = 1º DE JANEIRO.